Decoração - Pedras para todos os estilos


A base para definir qualquer estilo decorativo é o conjunto geral que constitui o ambiente, basicamente, revestimentos de paredes e pisos, teto, cores, móveis, tecidos e objetos decorativos.

Veja os estilos decorativos mais populares abaixo, e perceba que as pedras como revestimentos podem ser integradas independente do estilo a ser criado. Além de existir em diferentes cores e modelos, adicionam destaque e personalidade a qualquer espaço.

Saiba quais as melhores pedras para cada estilo!

Moderno

Decoração moderna


O estilo moderno é simbolo de comodidade inspirada na inovação, está sempre salientando o atual padrão arquitetônico de linhas retas. São pouco coloridos, tem como base o branco, preto ou cinza.

Pedras: Pedras serradas e filetes serrados, de qualquer cor. O corte destes produtos se adequam ao moderno.

Rústico

Decoração rústica


O estilo rústico é marcado pelo uso de materiais naturais em revestimentos e móveis. A idéia é remeter a natureza em cada canto, sem muitas alterações do estado real, mesmo através de objetos decorativos.

Pedras: Retalhos, filetes rústicos, pedra caverna e vila velha. São produtos retirados da natureza direto para uso, excelentes para incluir a naturalidade necessária ao estilo.

Clássico

Decoração Clássica


Este estilo está quase exclusivamente relacionado aos mobiliários resistentes e curvos do século passado. São ambientes onde conforto e ousadia devem ser sinônimos de requinte.

Pedras: Mosaicos de pedra serrada, retalhos, filetes rústicos, vila velha e arrimo. São produtos com formas irregulares, não padronizadas. Transmitem a sensação de construções antigas, complementando o visual clássico.

Contemporâneo

Decoração contemporanea


Se trata da mistura de estilos 'moderno' e 'clássico' no mesmo ambiente. É o que há de mais moderno, harmoniosamente integrado ao clássico, ou outros estilos. Têm sido um dos estilos decorativos mais populares, afinal, possibilita infinitas opções.

Pedras: Por ser um estilo flexivel, qualquer tipo de pedra pode ser utilizado, serradas ou irregulares. O ideal, caso opte por pedras irregulares, escuras ou com aspecto rústico, é utilizar mais ítens modernos no restante da decoração, isso garante que não passará do contemporâneo ao rústico. As pedras claras, serradas ou filetadas oferecem mais liberdade para ousar, por exemplo, em móveis e objetos decorativos clássicos.

Romântico

Decoração romantica


A decoração romântica tem mais a ver com cores e objetos decorativos do que qualquer outro ítem. Para criá-la é necessário usar cores claras, de preferência na gama de brancos, amarelos e rosas, assim como, incluir objetos que exponham amor. Conforto e estampas delicadas também são essenciais para criar uma atmosfera relaxante.

Pedras: Pedras serradas, retalhos, filetes, lajes e vila velha.

Industrial

Decoração industrial


Este estilo decorativo não tem relação direta com industrias. E sim, com estruturas. Trata-se de ambientes com partes da estrutura aparente, tais como, tijolos, pedras, madeira, vigas, laje, tubulações elétricas, hidráulicas, etc. Nesse caso, os ítens estruturais são dispostos, não como obra inacabada, mas como componentes atraentes da decoração.

Pedras: Pedras serradas, filetes, pedra caverna e arrimo. São pedras que proporcionam impressão de estruturas próprias de pedra, levando realidade ao projeto.

Monocromático

Decoração monocromática


O estilo monocromático é conhecido por possuir apenas uma cor. O que não impede a inclusão do branco em tons claros, ou preto em tons escuros. O importante nesse estilo é obedecer a cor escolhida, variando apenas sua gama de claro e escuro.

Pedras: Qualquer pedra pode ser utilizada nesse estilo, desde que o restante do conjunto que constitui o ambiente tenham cores acordantes com o produto escolhido.

Minimalista

Decoração minimalista


Este estilo é caracterizado pela limpeza visual impecável. Os ambientes minimalistas são utilitários e absolutamente funcionais. Somente itens necessários são adicionados. Cores com pouco reflexo como branco, marrom, preto e cinza ficam melhores.

Pedras: Pedras serradas, retalhos, filetes e lajes, nas cores verde (que são cinza claro) e branca, ou a pedra caverna (marrom c/ preto).

Retrô

Decoração Retrô


A decoração retrô é inspirada em objetos das décadas de 50 a 80. É marcada pelo uso de cores fortes e contrastantes entre si.

Pedras: Pedras serradas, retalhos, filetes e arrimo.

Barroco

Decoração barroca


O barroco é caracterizado por objetos altamente ornados, principalmente com curvas e detalhes entalhados. O estilo derivado na Itália, por vezes transmite a idéia de decoração clássica, porém, muito mais detalhada.

Pedras: Pedras serradas, retalhos, filetes, lajes, arrimo e pedra caverna.

Nórdico

Decoração nordica


Pedras: Pedras serradas, filetes serrados, retalhos e lajes de cores claras.

Mediterrâneo

Decoração mediterranea


Pedras: Pedras serradas, filetes serrados, retalhos e lajes de cores claras, ou, a pedra caverna 'escura' para contrastar.

Oriental

Decoração oriental


Pedras: Filetes, seixos, retalhos e pedra caverna

Indiana

Decoração indiana


Pedras: Laje rosa e vila velha.

Feng Shui


Pedras: Qualquer pedra natural.

Voltar para o topo